Segurança É Aqui com Garonce é o grande destaque na volta do programa

Por Bruno Saint’ Clair
brunosclair@odiadia.com.br

Neste domingo, 08 de abril, o programa mais antigo da TV brasileira dedicado aos caminhoneiros volta ao ar pela TV Aparecida, às 16:00hs, e traz como foco de suas matérias a segurança viária.

O Brasil está entre os quatro países com os maiores índices de mortos e feridos pelo trânsito. Desde 2010 que o Governo Brasileiro se juntou à iniciativa da ONU pela década de redução da acidentalidade no trânsito, porém os resultados não são animadores. Os dados atualizados mais recentes, apresentados pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS), apontam que em 2015 foram quase 40 mil mortos e a estimativa de acidentados com sequelas graves chega a mais de meio milhão.

Com o objetivo de levar a informação atualizada sobre a realidade das estradas e promover segurança junto aos caminhoneiros, Francisco Garonce, especialista em educação e segurança no trânsito, passa a fazer parte do grupo de profissionais do programa, apresentando o quadro “Segurança É Aqui!”. O foco é a segurança viária para os quase 12 milhões de caminhoneiros no Brasil:

Francisco Garonce estreia no quadro Segurança É Aqui

“Fomos às estradas para ouvir dos Caminhoneiros suas dúvidas e levar o esclarecimento sobre o que precisa ser falado. Vamos humanizar as ações de segurança viária e mostrar a importância de cada um para o trânsito brasileiro”, disse Garonce.

Uma variedade de temas e quadros, com atualidades ligadas aos profissionais das estradas, farão parte deste novo formato do programa Brasil Caminhoneiro 2018, que levará sua audiência a entender o que é um trânsito seguro e, principalmente, que isto só pode ser construído com a participação de todos.

A TV Aparecida é a 7ª emissora de TV aberta mais vista em todo o país, segundo o IBOPE, e alcança 95% do território nacional. O programa poderá ser assistido também pela TV a cabo nos canais 195 e 695 da NET, canal 11 da SKY e canal 30 da Vivo TV. 

Deixe o seu comentário