Já dizia o poeta: “Nos Fla x Flus é o Ai, Jesus!”

Por Bruno Saint’ Clair
brunosclair@odiadia.com.br

O treinador Jorge Jesus desembarcou hoje no Rio de Janeiro para assinar o contrato e assistir aos dois próximos jogos do Flamengo no Brasileirão. Contra o Fluminense amanhã, às 19 horas no Maracanã e na próxima quarta-feira (12), às 21h30 em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Isso mesmo, o portuga vai apenas assistir aos jogos e só realizará treinamentos a partir do dia 20.

No desembarque e nas redes sociais, o torcedor Rubro-negro não escondeu a sua euforia pela chegada do novo técnico. O português Jorge Jesus já teve passagem pelo Benfica e Sporting e agora é o novo comandante da Gávea. 

Torcedores exaltam novo técnico nas Redes Sociais.

Curiosamente, a chegada de Jesus no aeroporto foi marcada por cenas semelhantes às cerimônias religiosas. Teve torcedor de joelhos, o folclórico Anjinho Rubro-Negro e até o recebimento do Manto Sagrado. Mas, o que deixou a Nação empolgada foi a sua declaração sobre a decisão de treinar o Flamengo.

“Eu vim para um país que adora futebol, um dos maiores clubes do Brasil, se não o maior, que é o Flamengo. Durante minha infância ouvi falar muito do Flamengo. É isso que me atrai e por isso que tomei esta decisão”.

Torcedor se ajoelha aos pés de Jesus, novo técnico do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes – Flamengo

Marcos Braz entrega a camisa para Jorge Jesus. Foto: Marcelo Cortes

O primeiro a cravar que Jorge Jesus viria para o Flamengo, o jornalista Thiago Asmar, em seu canal Pilhado no Youtube, conseguiu mais uma informação importante sobre a motivação do português em treinar o time brasileiro. Após recusar propostas do Chelsea e do futebol egípcio. Asmar perguntou: “Jorge, por que você abriu mão do Chelsea pelo Flamengo?” O treinador respondeu: “Pelo desafio, eu quero desafio. Hoje o meu maior objetivo não é o dinheiro, eu quero desafio. Eu sei que vai ser muito desafiador comandar o Flamengo”.

O português afirmou ainda que recusou uma proposta de dez milhões de euros por ano no futebol egípcio. Algo em torno de 50 milhões de reais por ano. Jorge Jesus negou essa proposta pelo desafio de treinar o Flamengo. 

Deixe o seu comentário