União semelhante ocorreu nas eleições municipais de 2016
Por Bruno Saint’ Clair
brunosclair@odiadia.com.br
Dois fundadores de grandes denominações evangélicas estão juntos com o objetivo de impedir que o PT volte a governar o país. O pastor Silas Malafaia da ADVEC (Assembleia de Deus Vitória Em Cristo) assumiu aliança com o bispo Edir Macedo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). Os dois líderes apoiam a candidatura de Jair Bolsonaro do PSL à Presidência da República.
Decisão semelhante ocorreu no 2º turno das eleições municipais do Rio de Janeiro em 2016. Na ocasião, Malafaia apoiou o candidato de Macedo, o atual prefeito Marcelo Crivella do PRB, que venceu o deputado estadual Marcelo Freixo do PSOL. Vale lembrar que num passado recente, os líderes evangélicos apoiaram o ex-presidente Lula, que atualmente está preso por corrupção e lavagem de dinheiro pela Polícia Federal, na Operação Lava Jato.
Cantor Gospel faz postagem contra Bolsonaro
Na última sexta-feira (18), o cantor gospel Kleber Lucas participou de um movimento pelas ruas do Rio de Janeiro, com alguns integrantes da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa. Acompanhado do polêmico pastor Henrique Vieira que é criticado por alguns de seus pares, por defender ideologias que vão contra ao livro sagrado, como por exemplo, a legalização das drogas. O cantor que também é pastor manifestou repúdio contra torturadores em seu post, o que demonstra uma clara e aberta postura contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro.
“Ontem foi dia de celebrar o amor de Deus, que não está sob nosso domínio. Foi dia de ocupar as ruas não com um projeto de poder religioso, mas de amor, serviço e compromisso com a democracia. Foi dia de dizer que Evangelho não tem nada a ver com discursos de violência e ódio. Foi dia de dizer que somos discípulos de alguém que foi torturado, então não podemos ficar em silêncio diante de quem exalta torturadores”, postou Kleber Lucas.
Faltam quatro dias para o 2º turno das eleições e as igrejas estão se levantando como cabo eleitoral dos candidatos. A Redação do O Diadia quer saber qual a sua opinião sobre isso. Deixe o seu comentário e nos diga: É papel da Igreja induzir o voto do eleitor?