Um dos mistérios paranormais mais famosos do século XX e dos dias atuais, é o Triângulo das Bermudas. Esse lugar enigmático inspirou inúmeras lendas e obras de ficção que fizeram com que as pessoas tenham medo de navegar ou sobrevoar o lugar, pois, segundo a lenda, quem entra nunca sai. O desaparecimento de embarcações e aviões no Triângulo das Bermudas é uma realidade da qual o mundo todo sabe. É um centro de muita atividade paranormal, mas poucos sabem o porquê, ou de onde vêm tantas lendas arrepiantes.

Muitos céticos contam que as desaparições ao longo da história nesse lugar são por conta das terríveis condições meteorológicas. 

imagem4



Muitas investigações parecem indicar que os erros humanos aconteceram junto das más condições meteorológicas (numerosos tornados e ciclones) e foi o que criou as lendas sobre esse lugar. As numerosas desaparições parecem estranhas, mas para entender com clareza essa lenda, temos que voltar ao ano de 1945, ano em que terminava a Segunda Guerra Mundial.

imagem2



Nesse ano, desapareceu, dentro das águas do Triângulo, toda uma esquadrilha de aviões de guerra americanos. Isso fez com que fossem lembradas outras desaparições que haviam acontecido por lá anteriormente.

imagem3



A partir de então, qualquer desaparição ou acontecimento semelhante virava notícia de grande impacto em todos os países, criando uma famosa lenda de um lugar maldito. Depois disso, todos os especialistas de todas as áreas passaram a pesquisar a razão dessas desaparições. Muitos ufólogos afirmavam com convicção que se tratavam de abduções feitas por alienígenas. Também se falou em portais interdimensionais…

imagem6Mas os cientistas pesquisaram uma razão que te deixará “gelado”, já que é mais estranha que óvnis ou qualquer outra coisa. Para descobri-la, temos que ir para bem longe… o Ártico.

imagem7



Um grupo de cientistas encontrou algo espetacular em um mar pertencente ao Oceano Ártico, Mar de Barents, na Noruega. Encontraram o que parecia ser uma série de crateras, de mais de 800 metros de diâmetro e mais de 45 metros de profundidade. Nessas crateras, acontece algo bastante singular. Nelas é filtrada uma grande quantidade de gás metano, que permanece submergido até que exploda e seja liberado para o exterior. O grupo de cientistas especula que isso também aconteça no Triângulo das Bermudas, uma região definida na parte ocidental do Oceano Atlântico Norte, aproximadamente entre Miami, Ilha das Bermudas e Porto Rico.

mapa
Tais explosões são tão poderosas que podem chegar a provocar o afundamento de barcos de grande porte. Um fato impressionante que pode jogar luz sobre o mistério do Triângulo das Bermudas. Quem poderia ter imaginado? Mas o que isso tem a ver?



O cientista russo Igor Yeltsov, da Universidade de Geofísica de Novosbirsk, já comentou que poderia haver uma relação entre essas estranhas crateras e as desaparições no Triângulo das Bermudas. Várias teorias dizem que os acontecimentos paranormais poderiam ter como causa. Na verdade, a reação de hidratos de gás, e gelo que vem das crateras na Noruega, o qual traz metano no seu interior, quando se descongela, produz uma reação que tem como consequência uma grande explosão.

imagem5“Dessa forma, o oceano se esquenta e as embarcações não podem lutar contra isso”, conta Yeltsov. Ainda é preciso fazer muitas pesquisas, mas esta curiosa razão deveria solucionar de uma vez por todas esse prodigioso mistério.

E você, o que acha desse fenômeno? Concorda com o grupo de cientistas da equipe de Yeltsov?

Deixe o seu comentário