Em nota publicada neste sábado (06), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), defende o nome do atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Indústria (ABDI), Guto Ferreira, para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), após a saída do ex-ministro Marcos Pereira.

A indicação das entidades empresarias por Guto Ferreira é um reflexo pela trajetória marcada na promoção do empreendedorismo, iniciativa essencial para a retomada do crescimento e do emprego. 

Perfil – Luiz Augusto de Souza Ferreira

Presidente da ABDI, Guto Ferreira

Luiz Augusto de Souza Ferreira, 35, jornalista, é presidente licenciado da Confia Microcrédito, uma das principais organizações de microfinanças do país. É palestrante nacional e internacional nos temas Inovação, Economia Criativa, Microcrédito e Liderança. De 2010 a 2013 foi coordenador da área de empreendedorismo da prefeitura de São Paulo, Secretaria de desenvolvimento Econômico e Trabalho. No mesmo período coordenou trabalhos na avenida de juventude do Fórum Mercocidades. É co-founder da Hive Hub, centro de formação em empreendedorismo e negócios sociais e da Plano B, empresa de conteúdo empreendedor. De 2014 a 2015 foi colunista da revista InfoMoney, uma das mais prestigiosas publicações econômicas do país. Também atua como mentor nos principais eventos de empreendedorismo do país, como Campus Party, Startup Weekend, Epicentro e Slush Impact (maior evento de empreendedorismo da Europa em sua versão para negócios sociais no Brasil). Suas metas à frente da ABDI são de reaproximar a agência do setor produtivo e integrar os conceitos de tecnologia e inovação ao aumento de produtividade e competitividade da indústria brasileira.

 

Deixe o seu comentário