A TV japonesa Asahi divulgou nesta terça-feira (31) que um desmoronamento na instalação nuclear Punggye-ri, após o sexto teste atômico, pode ter matado mais de 200 pessoas entre militares e socorristas na Coreia do Norte.

O desmoronamento ocorreu no dia 10 de setembro e havia cerca de 100 trabalhadores no túnel, mas um segundo deslizamento de terra ocorreu durante o resgate que aumentou o número de vítimas e feridos.

O teste foi realizado no dia 03 de setembro e especialistas alertaram para uma série de tremores e deslizamentos de terra próximo à localidade do exercício militar. Houve um tremor de magnitude 6,3 logo após o governo coreano realizar inspeções no local. Na ocasião, autoridades coreanas classificaram o teste como “sucesso perfeito”.

Militares coreanos ao lado de Kim Jong-un em foto veiculada no dia 03 de setembro. (Foto: KCNA via Reuters)

O país do ditador Kim Jong-un é fechado para imprensa e as informações estão sendo confirmadas gradativamente com fontes especializadas. A agência de notícias Reuters ainda apura com mais detalhes. No entanto, a emissora japonesa garante que as fontes têm fortes indícios dessa tragédia.

Deixe o seu comentário