Considerando o atual cenário econômico, comprar imóveis é ou não é uma boa opção? A verdade é que, embora seja uma atitude que exige planejamento, considerar a compra de imóveis pode ser uma ótima oportunidade, especialmente os apartamentos à venda em áreas nobres do Rio de Janeiro.

Se você está na dúvida sobre o assunto, veja a seguir se vale a pena encarar essa empreitada.



Queda dos preços

Graças à crise econômica que o Brasil vem enfrentando desde 2015, o mercado imobiliário é um dos setores da economia que mais sofrem. Com menos acesso ao crédito e com mais desemprego, a situação é que há menos compradores de imóveis. Como resultado, as casas e os apartamentos à venda acabam encalhando com mais frequência, o que acaba derrubando os preços dos imóveis.

No Rio de Janeiro, onde o mercado se comporta espelhando a capital, o preço do metro quadrado sofreu uma redução, o que faz com que a compra do imóvel seja uma possibilidade mais em conta nesse momento.

Por isso, apesar de estarmos em um período de crise, é exatamente graças a ela que a compra de apartamentos à venda em RJ é uma boa possibilidade, já que dá para comprar um imóvel melhor por um preço menor.



Acesso a imóveis de alto padrão

A queda nos preços do metro quadrado, especialmente na Barra/Recreio e Zona Sul, permite que você tenha acesso a imóveis considerados de alto padrão e que agora estão sendo oferecidos a um preço menor.

Essa oportunidade pode ser a chance de ouro de fazer um investimento em um imóvel muito bem localizado e com amplo espaço, por exemplo, sem que seja necessário pagar um valor exorbitante para isso.

Por ser a capital de um estado tão importante, RJ também tem um mercado de alto padrão destacável, o que faz com que o comprador tenha muitas opções interessantes em vários bairros diferentes, podendo escolher onde morar de acordo com a sua conveniência.



Possibilidade de valorização

Eventualmente, o mercado imobiliário vai se restabelecer e, com isso, os preços poderão voltar a crescer. Porém, como as pessoas também irão melhorar seu poder de compra com essa estabilização, a demanda por imóveis irá aumentar. Isso dificulta a negociação, tornando mais difícil comprar um imóvel considerado oportunidade (abaixo do preço de mercado).

Isso mostra não só que agora é um bom momento para comprar (porque com a demanda em baixa é mais fácil negociar), mas também demonstra que existe uma possibilidade de valorização para quem comprar um imóvel no cenário atual, já que em médio ou longo prazo esse imóvel poderá ser vendido novamente por um preço acima daquele pelo qual foi comprado.



Aluguel é a opção?

Se a compra de imóveis está mais difícil, então, menos gente está comprando seu próprio imóvel, certo? Com isso, existe um mercado ainda bastante grande de pessoas que vivem de aluguel, o que demanda a oferta de imóveis.

Em uma cidade grande como o Rio de Janeiro, inclusive, essa demanda é ainda maior já que há mais pessoas que chegam à cidade para trabalhar, por exemplo. Com isso, investir em um apartamentos à venda em RJ é uma opção vantajosa para quem pensa em comprar para viver da renda do aluguel.



Boa hora para sair do aluguel

Falando em aluguel, essa também pode ser a hora ideal para você se livrar do aluguel e ter o seu próprio apartamento. Com isso, mesmo que você não decida investir na compra do apartamento como uma forma de obter renda, é possível desfrutar da compra para desonerar o orçamento de alguma maneira.

Assim, esse também é um bom momento para comprar apartamentos à venda em BH ainda que você não esteja observando a transação pensando em investimentos.

Comprar um apartamento no Rio de Janeiro, pode ser um excelente investimento agora, já que os preços estão experimentando uma queda resultante da crise econômica brasileira. Além de possibilitar um retorno elevado na revenda do imóvel, essa compra também pode ser um bom investimento para quem quer colocar o imóvel para alugar, garantindo uma rentabilidade bem interessante.

Se você está na dúvida sobre o momento de comprar um imóvel, pare… pense… e compre já, porque esse é o momento!

Deixe o seu comentário